Make your own free website on Tripod.com

 

            Cantor, Compositor e Instrumentista de temperamento humorístico, Delei Duarte nasceu na Cidade de Sobral (CE), passou sua infância entre violeiros e romeiros em Canindé(CE) e viveu sua adolescência em meio à nata da cultura de Natal(RN), onde realizou sua primeira apresentação no Teatro Alberto Maranhão.

            Eclético, toca vários instrumentos, tendo estudado na Banda Marcial de Canindé, na Escola de Música da UFRN (Universidade Federal do Rio Grande do Norte), na Fundação de Educação Artística de Belo Horizonte e no Centro Cultural de Santa Tereza - Rio de Janeiro.

            Como intérprete, possui um talento todo próprio e diferenciado, fazendo com que seu público e número de fãs aumente a cada show, em função da música dançante e alegre que apresenta, fazendo o público se divertir com suas narrativas humorísticas.

            Elogiado por nomes consagrados do meio artístico, tais como Elson do Forrogode, Jackson Antunes, Luiz Vieira e Adelzon Alves, vem sendo citado como a verdadeira AUTENTICIDADE do Forró.

            Seu primeiro CD, denominado "Pro Forró Ficar Melhor", foi a chave para a abertura de algumas portas, proporcionando a gravação do segundo e terceiro CDs, gravados e lançados simultaneamente, tendo vendido mais de dez mil cópias. Vale destacar que esta marca é considerada BOA para independentes.

            Segundo o jornalista Antônio Braga, do JORNAL DAS GRAVADORAS, o CD de Delei Duarte é "música para se curtir em quaisquer ocasiões e tem tantas faixas de boa qualidade como há muito não se vê igual".

            Já se apresentou em mais de vinte Cidades Brasileiras, tendo, também, participado de diversos programas em rádio e televisão, tais como:

Principal - As Músicas - Os Discos - Contatos - As Fotos - Os Shows